Preferencialmente residir em Guarulhos.
Salário fixo base categoria + Comissão + Bônus superação de metas + VT + VA.
Foco em vendas B2B, atendimento ativo e passivo, utilização de CRM, redes sociais, Office, ferramentas de internet.
Trabalhar com metas:
Pesquisa e estudo do mercado
Prospecção ativa de clientes
Fazer o primeiro contato com eles
Qualificar leads - clientes
Follow-up em todos os momentos
Visitas a clientes
Apresentação de produtos e serviços
Envio de orçamentos e propostas adequadas
Negociação e termos
Fechamento de vendas
Pós-vendas
Ações de fidelização
Networking comercial
Participação em feiras e eventos
Prospecção: Definir o perfil ideal de cliente, ou seja, os prospects. A Qualificação é uma espécie de triagem desses potenciais clientes para descobrir quais deles podem representar uma real oportunidade de venda.
Oferta: A etapa em que coloca-se os benefícios dos seus produtos e serviços em evidência para os clientes. A intenção é mostrar valor.
Qualificação: Verificar se o possível cliente chamado de lead realmente se enquadra no perfil ideal de cliente e vale a pena prosseguir o processo de vendas com ele.
Follow-up: Contato que se faz com o cliente após a apresentação da primeira proposta de venda, como e-mail, telefone, visitas, envio de brindes, etc. O objetivo dessa etapa é tentar convencer o cliente a avançar no funil de vendas.
Negociação: Quando há êxito no Follow-up, passa-se para a etapa de Negociação. Aqui serão definidas as condições de compra, como preços, prazos, etc. Em transações B2B, cabe ao executivo de vendas ser o intermediário entre a empresa que ele representa e o cliente.
Fechamento (ou Conversão): Assinatura do contrato. É quando ambas as partes estão de acordo com as condições de compras estabelecidas e decidem fechar o negócio.
Pós-vendas: Manter um bom relacionamento com o cliente e preparar o campo para uma próxima venda.
Competências:
Curiosidade: Conhecer bem o cliente: quem ele é, suas dores e necessidades, seu posicionamento no mercado, etc.
Facilidade de comunicação: Saber se comunicar interpessoalmente. Isso é útil, pois, por trás das negociações B2B, existem pessoas.
Iniciativa: Ser pró-ativo e se antecipar às necessidades do cliente.
Vontade de aprender: Manter-se atualizado em relação às novas práticas e tendências do mercado.
Pensamento estratégico: Participar das decisões estratégicas da empresa e dominar técnicas de conquista e fidelização dos clientes. Antes da finalização da venda, há todo um processo que precisa ser planejado estrategicamente.
Desejo de vencer: Muita garra e vontade de superar metas e atingir seus objetivos. Saber gerenciar seu tempo. Conhecer técnicas de administração do tempo é fundamental.
Resiliência: Não se abater diante das adversidades e persistir é fundamental para um executivo de vendas.
Número de vagas: 2
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Comercial, Vendas - Venda Técnica
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Inglês (Básico), Português (Nativo)
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Habilidades
Benefícios
Cesta básica
Comissões
Vale-transporte
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