• Solicitar à área de Qualidade laudos técnicos e outros documentos pertinentes de produtos, através de e-mail, telefone e/ou presencialmente, para evitar e/ou resolver problemas no processo de vendas e com o cliente, garantindo a qualidade dos produtos.
• Atender aos clientes, via telefone, chat, e-mail, Whatsapp e redes sociais, para manter o relacionamento e negócios.
• Dar suporte ao cliente e relacionar-se no pré e pós-venda, atualizando-o sobre o andamento dos pedidos, pendências e ocorrências, para acompanhar o processo de venda.
• Orientar quanto às especificações dos produtos aos clientes, através de contato pelos canais de comunicação, a fim de aumentar a qualidade e excelência na venda, tirando dúvidas comuns dos clientes.
• Coletar a documentação junto aos clientes, contatando-o pelos canais de comunicação, a fim de analisar e liberar o crédito para compras parceladas.
• Efetuar a transação de pagamento do cliente por cartão BNDES, através do portal BNDES, para concluir a transação de pagamento do cliente por meio do benefício do cartão em questão.
• Criar base de clientes, alimentando o sistema Protheus, para aumentar a base de clientes gerando mais negócios.
• Manter registros de todas as interações com os clientes, pela plataforma online Trello e por processo de venda físico interno, para garantir o controle de follow-up.
• Emitir relatório de acompanhamento dos pedidos em aberto, pelo sistema Protheus, para controle da carteira individual.
• Acompanhar a entrega dos pedidos, através da interação com a área de logística e com o cliente, para respaldar o cliente sobre a entrega do pedido.
• Cadastrar clientes no sistema Protheus, inserindo informações pertinentes, para iniciar o processo de cotação.
• Atualizar dados no cadastro de clientes ativos, com informações quando necessário no sistema Protheus, para evitar erros em emissão de pedidos e NF, além de manter atualizada a base no sistema.
• Formalizar o processo físico de devolução e acompanhar a solução, respondendo o formulário e informando os responsáveis no processo, para organizar a devolução e resolver o problema do cliente.
• Interagir com transportadoras, através de e-mail e telefone, para responder aos clientes de maneira ágil sobre questões relacionadas.
• Interagir com outras áreas internas (financeiro/controladoria), logística, compras e PCP, através de e-mail, telefone e/ou presencialmente, para evitar problemas de comunicação no processo de vendas.
• Proceder a reativação de clientes inativos, atualizando o cadastro no sistema, ofertando e disponibilizando-o para novos pedidos, com o objetivo de aumentar a comercialização dos produtos da empresa e manter o cliente ativo.
• Intermediar contato entre a área técnica e o cliente, para atender dúvidas pertinentes e esclarecimentos específicos do cliente e aumentar a excelência do atendimento e fechamento dos negócios.
• Participar eventualmente de feiras, exposições e eventos promocionais, atendimento a clientes e visitantes em geral, para apresentação e divulgação da empresa e seus produtos.
Benefícios:
-. Desconto Internet - AZZA
-. PLR
-. Vale transporte
-. Assistência médica
-. Assistência odontológica
-. Parceria com Faculdades
-. Vale Refeição
Número de vagas: 30
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Comercial, Vendas - Venda Interna
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Ensino Médio (2º Grau); Ensino Médio (2º Grau)
Disponibilidade para viajar
Habilidades
Compromisso com resultado
Comunicação
Negociação
Pacote Office
Planejamento e organização
Técnicas de vendas
Denunciar Vaga