O quê?
Onde?

Vendedor Externo - Analista Comercial

São Bernardo do Campo - SP
R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 (Bruto mensal)
Presencial
24 out

DESCRIÇÃO RESUMIDA: O colaborador passará por um processo de onboarding para conhecer nosso modelo de negócios, e em seguida será direcionado para a área comercial. Responsável pela análise de mercado, prospecção comercial, visita a clientes, identifica oportunidades de melhorias, padronizações e novos mercados, assimila oportunidades não exploradas para conversões de clientes e desenvolve relatórios de desempenho. DESCRIÇÃO DETALHADA: Realiza análises de mercado e identifica potenciais clientes para os equipamentos da Anacom; Utiliza diversas fontes de dados, como pesquisas de mercado, bancos de dados, redes sociais e contatos comerciais, para identificar oportunidades de prospecção; Desenvolve estratégias e abordagens personalizadas para atrair e engajar potenciais clientes; Estabelece relacionamentos rapidamente e desenvolve uma rede de contatos; Realiza contato inicial com leads por telefone, e-mail ou presencialmente, apresentando os produtos e serviços da empresa e buscando agendar reuniões ou visitas; Realiza visitas a clientes para apresentar os equipamentos e soluções da Anacom, visando estabelecer novas relações comerciais e ampliar a carteira de clientes nesse segmento, com um atendimento diferenciado do mercado; Atua junto a equipe técnica na demonstração dos equipamentos; Demonstra conhecimento dos produtos, respondendo a perguntas e oferecendo suporte consultivo aos clientes; Identifica necessidades e desafios específicos dos clientes e propõe soluções adequadas; Acompanha o funil de vendas, atualizando constantemente os registros de vendas e desempenho comercial no sistema; Cria propostas comerciais eficazes e personalizadas; Negocia propostas comerciais e fecha contratos de vendas; Elabora relatórios com informações relevantes sobre metas, resultados e cumprimentos de prazos; Acompanha os clientes no pré e pós-venda, garantindo o cumprimento dos objetivos comerciais; Realiza pesquisas e análises detalhadas do mercado de equipamentos analíticos, incluindo concorrentes, tendências e demandas específicas dos clientes; Realiza pesquisas e análises de novos mercados e segmentos para diversificação e expansão dos negócios; Desenvolve e mantem relacionamentos estratégicos com clientes-chave e parceiros de negócios para explorar oportunidades de colaboração, inclusive com participação de feiras e eventos do segmento; Identifica insights valiosos a partir dos dados e propõe ações corretivas ou estratégias de melhoria; Identifica oportunidades de melhoria nos processos comerciais e propõe ações para aumentar a eficiência e a competitividade da empresa; Auxilia no projeto de implementação da estratégia comercial da Anacom e no desenvolvimento da visão integral do negócio; Colabora com outras áreas da empresa, como Marketing e Desenvolvimento de Produtos, para fornecer feedback e contribui para aprimoramentos contínuos; Elabora relatórios e indicadores de desempenho, para apresentação à Diretoria.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Venda Externa

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Português (Nativo)
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
  • Inglês (Básico)
  • Habilitação para dirigir (Categoria B)
  • Disponibilidade para viajar
  • Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Habilidades
Comercial
Experiência com prospecção, negociação e vendas no segmento B2B
Experiência com vendas de equipamentos analíticos e/ou equipamentos de laboratório
Vendas
Análise de Mercado
B2B
Gestão de vendas
Negociação
Operações Comerciais
Benefícios
  • Auxílio Educação
  • Celular Corporativo
  • Comissões
  • Seguro de Vida
  • Vale-transporte
  • Veículo de empresa
Denunciar Vaga

Outras vagas similares