A Eurofirms Brasil, empresa líder no setor de recrutamento e seleção, está em busca de um profissional altamente qualificado para a posição de Técnico de Segurança do Trabalho. A função é de extrema importância para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores da empresa e o cumprimento das normas e regulamentos de segurança.
Responsabilidades do cargo:
• Elaboração de laudos de segurança: O candidato deverá ter experiência em realizar avaliações e inspeções nos ambientes de trabalho, identificando possíveis riscos e elaborando laudos técnicos com medidas de prevenção e controle.
• Indicadores de evolução: O profissional será responsável por analisar os indicadores da área de segurança do trabalho e propor melhorias, visando o constante aprimoramento dos processos e redução de acidentes.
• Relatórios de segurança: Será necessário gerar relatórios periódicos com informações sobre acidentes, índices de satisfação dos colaboradores com as medidas de segurança, entre outros dados relevantes, com o objetivo de manter um histórico e auxiliar na tomada de decisões.
• Realização de treinamentos na área de segurança do trabalho e inspeção de segurança;
• Auxiliar na elaboração de PPRA, LTCAT, PCMSO;
• Auxílio junto ao departamento de compras, a aquisição de todos os suprimentos da área de segurança do trabalho;
• Participar de reuniões sobre segurança no trabalho;
• Esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, estimulando a prevenção de acidentes e a utilização de EPI (equipamento de proteção individual);
• Entre outras atividades pertinentes a função;
• Realização de treinamentos na área de segurança do trabalho e inspeção de segurança;
• Auxiliar na elaboração de PPRA, LTCAT, PCMSO;
• Auxílio junto ao departamento de compras, a aquisição de todos os suprimentos da área de segurança do trabalho;
• Participar de reuniões sobre segurança no trabalho;
• Esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, estimulando a prevenção de acidentes e a utilização de EPI (equipamento de proteção individual);
• Entre outras atividades pertinentes a função;
Requisitos:
- Formação técnica em Segurança do Trabalho, com registro no Ministério do Trabalho e Emprego;
- Conhecimento avançado das normas regulamentadoras (NRs) relacionadas à segurança do trabalho;
- Experiência comprovada na função, com ênfase em elaboração de laudos de segurança, indicadores de evolução e relatórios de segurança;
- Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, para interagir com colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos;
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma, com senso de responsabilidade e organização.
Oferecemos um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador, com oportunidades de crescimento profissional. A remuneração será compatível com o mercado, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
Benefícios:
-. Participação nos lucros
-. Seguro de Vida
-. Assistência odontológica
-. Vale-alimentação
-. Refeição no local
-. Assistência médica
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Habilidades
Elaboração de laudos de segurança
Indicadores de evolução
Relatórios de segurança
Denunciar Vaga