Seguir as normas estabelecidas no Código de Ética Profissional e dispositivos legais do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
Cumprir com o contrato de trabalho, respeitando as políticas, diretrizes, normativas, metodologias e protocolos institucionais e assistenciais.
Colaborar e participar de programas de treinamento e educação continuada e identificar necessidades de capacitação para os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, mantendo treinamento contínuo com implantação de normas, rotinas e procedimentos posteriormente aos programas executados.
Participar da elaboração e execução de plano de ação para melhorias assistenciais e educacionais no processo de trabalho da equipe de enfermagem de sua área de atuação.
Liderar as equipes de Enfermagem, acolhendo, orientando, supervisionando, avaliando e investindo no seu desenvolvimento técnico e no alinhamento à cultura organizacional.
Planejar e coordenar a assistência de enfermagem juntamente com a equipe sob sua responsabilidade.
Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais e educacionais da equipe de enfermagem em sua área de atuação.
Fazer o relatório do turno anotando: intercorrências, presença da equipe sob sua responsabilidade, conferindo com a escala de serviço e registrando as trocas ou faltas que por ventura existam.
Acompanhar as anotações de Cuidados de Enfermagem realizada pelos Técnicos e Auxiliares de enfermagem. Inserir as informações em sistemas, para acesso e consulta por todas as equipes para fundamentar as condutas e a continuidade assistencial.
Receber e passar plantão junto com a equipe e horário estabelecido, devidamente uniformizado, com a presença do enfermeiro do período anterior.
Planejar, realizar, registrar, avaliar e aprimorar os procedimentos assistenciais, fortalecendo análises e decisões
com as equipes multiprofissionais.
Monitorar e garantir a realização dos exames periódicos de suas equipes e gerenciar os indicadores de absenteísmo, turnover, adoecimento de acidentes de trabalho, analisando estratégias com os supervisores.
Manter a comunicação técnica, clara, objetiva e afável com pacientes, familiares, equipe multiprofissional, alunos e demais colaboradores da Instituição, mediando conflitos e promovendo convivência respeitosa, livre de assédio, dano moral ou desrespeito à diversidade, fortalecendo a Política de Humanização.
Manter o gestor informado quanto aos fatos relevantes e intercorrências que acontecem na sua unidade, transmitindo com precisão as informações.
Número de vagas: 3
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Parcial tardes
Área Profissional: Especialista em Saúde - Enfermagem
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Habilidades
Conhecimento em Políticas Institucionais, Compliance, Protocolos e Metodologias assistenciais;Planejamento; Comunicação Assertiva;Trabalho em equipe e mediação de conflitos; Liderança Educadora; Gestão do Tempo
Denunciar Vaga