Atividades:
Acompanhamento de Processos de Importação: Realizar o acompanhamento de processos de importação do início ao fim, assegurando a qualidade e agilidade, além de controlar os custos de cada processo.
Análise de Documentação: Analisar a documentação necessária ao processo de importação, certificando-se do cumprimento das exigências do regulamento aduaneiro brasileiro e de países de origem e/ou procedência, acompanhando a tramitação e desembaraço aduaneiro junto aos órgãos envolvidos.
Logística de Transporte: Analisar o processo de importação quanto aos meios de transportes mais adequados, garantindo os melhores prazos e custos, assegurando que as mercadorias cheguem à empresa nas datas necessárias.
Interação com Prestadores de Serviços: Interagir com empresas de assessoria, despachantes, agentes, transportadoras nacionais e internacionais, bem como demais prestadores de serviços, a fim de garantir a execução adequada dos processos de importação, contribuindo com a cadeia de suprimentos da empresa.
Gestão de Registros: Manter e arquivar adequadamente os registros eletrônicos e impressos conforme exigência legal e política da empresa, zelando pela integridade e exatidão das informações geradas e recebidas, disponibilizando-as quando solicitado.
Controle de Inventário Fiscal e Pagamento de Impostos: Fazer o controle e coordenação do inventário fiscal e pagamento de impostos relacionados à importação e exportação.
Gestão de Não Conformidades: Criar e enviar aos fornecedores relatórios de não conformidades e assegurar a correção das eventuais falhas e ressarcimento de eventuais prejuízos.
Comunicação Interna: Manter as áreas comerciais e de marketing sempre informadas sobre a chegada de mercadorias.
Conformidade e Eficiência nas Importações: Realizar todas as demais atividades que assegurem que as importações sejam sempre realizadas com a máxima agilidade e responsabilidade, dentro das normas e regras internacionais e brasileiras, aos menores custos possíveis, bem como zelar para as boas relações com os fornecedores estrangeiros e prestadores de serviços.
Requisitos:
Cursando superior
Sistemas informatizados internos • Noções de direito internacional
Microinformática • Logísitica internacional
Inglês avançado • Incoterms
Legislação aduaneira • NCM (nomenclatura comum no mercosul)
Práticas cambiais
Salário: R$ 3500,00 à 4000,00.
Benefícios:
Plano de saúde Unimed Unipart com coparticipação e cobertura Nacional (opcional)
Plano odontológico Uniodonto com coparticipação e cobertura Nacional (Opcional)
Vale transporte (desconto simbólico de R$ 1,00) ou auxílio combustível;
Refeitório no local com almoço e lanches, sem custo;
Programa de meritocracia anual (metas da empresa);
Auxílio creche;
Convênio com o SESC;
Desconto em nossos produtos (até 35%);
Jornada:
Segunda-feira à Sexta-feira, das 8h00 às 18h00 com 1h15 de intervalo
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
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