O quê?
Onde?

Assistente De Importação

4,4
87 avaliações
Porto Alegre - RS
R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 (Bruto mensal)
Presencial
20 mai

Atividades: Acompanhamento de Processos de Importação: Realizar o acompanhamento de processos de importação do início ao fim, assegurando a qualidade e agilidade, além de controlar os custos de cada processo. Análise de Documentação: Analisar a documentação necessária ao processo de importação, certificando-se do cumprimento das exigências do regulamento aduaneiro brasileiro e de países de origem e/ou procedência, acompanhando a tramitação e desembaraço aduaneiro junto aos órgãos envolvidos. Logística de Transporte: Analisar o processo de importação quanto aos meios de transportes mais adequados, garantindo os melhores prazos e custos, assegurando que as mercadorias cheguem à empresa nas datas necessárias. Interação com Prestadores de Serviços: Interagir com empresas de assessoria, despachantes, agentes, transportadoras nacionais e internacionais, bem como demais prestadores de serviços, a fim de garantir a execução adequada dos processos de importação, contribuindo com a cadeia de suprimentos da empresa. Gestão de Registros: Manter e arquivar adequadamente os registros eletrônicos e impressos conforme exigência legal e política da empresa, zelando pela integridade e exatidão das informações geradas e recebidas, disponibilizando-as quando solicitado. Controle de Inventário Fiscal e Pagamento de Impostos: Fazer o controle e coordenação do inventário fiscal e pagamento de impostos relacionados à importação e exportação. Gestão de Não Conformidades: Criar e enviar aos fornecedores relatórios de não conformidades e assegurar a correção das eventuais falhas e ressarcimento de eventuais prejuízos. Comunicação Interna: Manter as áreas comerciais e de marketing sempre informadas sobre a chegada de mercadorias. Conformidade e Eficiência nas Importações: Realizar todas as demais atividades que assegurem que as importações sejam sempre realizadas com a máxima agilidade e responsabilidade, dentro das normas e regras internacionais e brasileiras, aos menores custos possíveis, bem como zelar para as boas relações com os fornecedores estrangeiros e prestadores de serviços. Requisitos: Cursando superior Sistemas informatizados internos • Noções de direito internacional Microinformática • Logísitica internacional Inglês avançado • Incoterms Legislação aduaneira • NCM (nomenclatura comum no mercosul) Práticas cambiais Salário: R$ 3500,00 à 4000,00. Benefícios: Plano de saúde Unimed Unipart com coparticipação e cobertura Nacional (opcional) Plano odontológico Uniodonto com coparticipação e cobertura Nacional (Opcional) Vale transporte (desconto simbólico de R$ 1,00) ou auxílio combustível; Refeitório no local com almoço e lanches, sem custo; Programa de meritocracia anual (metas da empresa); Auxílio creche; Convênio com o SESC; Desconto em nossos produtos (até 35%); Jornada: Segunda-feira à Sexta-feira, das 8h00 às 18h00 com 1h15 de intervalo

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Assistente em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Denunciar vaga

Outras vagas similares