O Analista de Relacionamento com o Cliente desempenha um papel fundamental na coleta, análise e utilização de dados sobre os clientes para melhorar as estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Este profissional é responsável por organizar informações detalhadas sobre os clientes, identificar tendências e insights, segmentar a base de clientes e utilizar o sistema de CRM para otimizar processos e comunicações.
Responsabilidades:
-Coletar, organizar e manter dados detalhados sobre os clientes, incluindo informações demográficas, histórico de compras e interações anteriores.
-Configurar e acompanhar réguas de relacionamento automáticas baseadas no ciclo de vida do cliente;
-Desenvolver e otimizar fluxos automatizados com foco em conversão;
-Analisar os dados do cliente para identificar padrões, tendências e insights que possam ser usados para melhorar estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente.
-Segmentar a base de clientes em grupos com base em características e comportamentos semelhantes para direcionar eficazmente mensagens e campanhas.
-Utilizar sistema de CRM para automatizar processos de marketing, como envio de e-mails, campanhas de segmentação, acompanhamento de leads e muito mais;
-Colaborar com as equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente para desenvolver estratégias de engajamento e retenção de clientes.
-Auxiliar na implementação de sistemas de CRM adequados às necessidades da empresa, otimizando processos e garantindo a gestão eficiente de dados.
-Acompanhar métricas-chave relacionadas ao desempenho do cliente, como taxas de conversão, retenção, satisfação do cliente e muito mais.
-Treinar outros funcionários da empresa sobre o uso eficaz do sistema de CRM e as melhores práticas de gestão de relacionamento com o cliente.
-Identificar oportunidades de melhoria nos processos de CRM e propor soluções para aumentar a eficiência e a eficácia das estratégias de relacionamento com o cliente.
Requisitos:
Formação em Marketing, Administração, ou área relacionada.
Conhecimento em sistemas de CRM, será um diferencial sistema Mercafácil.
Habilidades analíticas avançadas e capacidade de traduzir dados em insights acionáveis.
Atitude proativa e capacidade de identificar oportunidades de melhoria.
Informações adicionais:
Horário de trabalho das 08h00 às 17h48 (100% presencial);
Restaurante no local;
Vale-transporte ou Fretado;
Cesta Básica;
Assistência Médica por modelo de parcerias (opcional - custado pelo colaborador);
Assistência Odontológica (opcional - consultório próprio).
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - ERP / CRM / Sistemas Integrados
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
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