Sobre Vigo
Tudo começou no ano de 1999, Sebastião Murucci Pirovani, um visionário empresário do ramo de radio-telecomunicações na cidade de Alta Floresta, interior de Mato Grosso, decidiu investir no ramo de provimento de acesso à internet. Para auxiliá-lo na tarefa, foi feita uma parceria com uma empresa chamada VSP Internet, que possuía sede na capital Cuiabá, de propriedade do Sr. Eduardo Ruiz, outro visionário que almejava criar uma franquia de sua empresa em cada cidade do estado.
Era a época do boom da internet no Brasil, acesso discado, equipamentos Cyclades Path-Router, Path-RAS, PR4000, tudo que possibilitaria o acesso a internet para as pessoas através da linha telefônica, em uma velocidade máxima de 33kbps ou até 56kbps, eram equipamentos caríssimos que demandavam uma equipe técnica experiente para lidar com as configurações e mantê-los em funcionamento, isso Eduardo e a VSP tinham de sobra.
Depois de algum tempo, Sebastião concluiu que a parceria entre sua empresa de internet, e a VSP não era mais viável, pois os custos estavam extremamentes altos para manter a equipe técnica, diante disso foi que Sebastião se desfez da parceria com a VSP e por indicação de uma funcionária na época, Nadya Schwingel, fez contato com Rafael Labiak Olivastro, um rapaz que havia abandonado a faculdade de ciências da computação na capital por motivos de força maior, nascia aí uma grande parceria de muito sucesso
Nunca houve um relacionamento de patrão-funcionário, pois a parceria feita entre os dois era bem maior do que isso, Sebastião entrou com recursos financeiros e estrutura, enquanto que Rafael entrou com conhecimento, vontade e muito trabalho. A empresa foi um sucesso, houveram muitos novos investimentos, inovações, aprendizado, apesar de muito gasto, sempre houve uma lucratividade satisfatória, que permitia sempre a evolução do negócio em si.
Diante do grande crescimento do provedor, Rafael notou a necessidade de um sistema para gerenciar os clientes, recebimentos, atendimentos, enfim, tudo que fazia parte da empresa que não estava sendo devidamente controlado. Nasceu aí o projeto pessoal S.G.C.U. Sistema Gerencial de Controle de Usuários, a princípio um simples aplicativo para colocar ordem na casa e agilizar o faturamento e gerenciamento da empresa, um projeto apenas para facilitar o dia-a-dia e organizar a grande quantidade de informações que surgiam a todo momento.