Publicidade
Esta empresa é sua? Solicite acesso ao perfil.
Esta empresa ainda não tem um perfil em Infojobs Advisor.

Se esta é a sua empresa, obtenha um perfil em Advisor. Assim você poderá responder os comentários dos usuários, ver quem está visualizando a sua página de empresa e interagir com os candidatos.

Terminal Gas Sul

4,9
Seguir
Sobre Terminal Gas Sul
O Terminal Gás Sul (TGS) é uma Unidade de Armazenamento e Regaseificação Flutuante, mais conhecida como FSRU (por sua sigla em inglês Floating Storage and Regasification Unit).

A função de uma FSRU é receber e armazenar gás natural liquefeito (GNL) de navios metaneiros e restaurá-lo à forma gasosa, tornando o combustível apto aos diversos usos. O TGS será capaz de armazenar 160 mil m de GNL e regaseificar até 15 milhões de m por dia.

Seu moderno sistema de armazenamento poderá receber e regaseificar GNL simultaneamente, gerando um fluxo constante no sistema.

A transferência do GNL do navio-metaneiro para a FSRU acontece por meio de uma operação intrinsicamente segura, na chamada configuração ship-to-ship (de navio para navio). A tecnologia e configuração de operação atendem todas as normas internacionais e da Diretoria de Portos e Costas (DPC), da Marinha Brasileira.

Assim que recebido no TGS, o GNL será armazenado e, conforme a demanda por combustível, regaseificado. Após restaurado ao seu estado original, o gás natural será transportado por um gasoduto submarino a ser instalado na Baía Babitonga. Esse gasoduto vai aflorar no Pontal, município de Itapoá, e seguirá por terra até Garuva, num trecho de 31 km, onde irá se conectar ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL).

O TGS ficará atracado na Baía Babitonga, na região do Sumidouro, a cerca de 300 metros da costa. O estudo de viabilidade do projeto mostrou que essa é a localização mais indicada para o empreendimento sob o ponto de vista ambiental.

A Baía Babitonga possui águas abrigadas e o tipo de calado ideal para a FSRU, o que dispensa a necessidade de dragagens que prejudicam a fauna marinha.

A localização também é afastada de moradias e próxima à rota do oleoduto OSPAR, o que permitirá o compartilhamento de sua faixa de servidão, em terra, para o transporte do Gás Natural sem a supressão de vegetação.
Avaliações
Informação baseada em 7 avaliações
4,9
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
4,0
Oportunidade de promoção
3,7
Conciliação com a vida familiar
4,2
Ambiente de trabalho
4,2
Benefícios
86%
Recomendaria a um amigo
86%
Aprovam a diretoria (de 6 avaliações)

Resumo
Matriz
Rio de Janeiro
Funcionários
Micro empresa (até 19 funcionários)
Setor
Outras atividades empresariais
Avaliar
Você fez uma entrevista na Terminal Gas Sul?
Avalie agora essa entrevista
Clique para avaliar