Sobre LATICINIOS TREVO DE CASA BRANCA LTDA
A marca Argenzio vem desde 1897, a mais de um século de tradição, produzindo qualidade, com o início de suas operações na cidade de Casa Branca, interior paulista, mais precisamente, no distrito de Lagoa Branca, onde o Sr. Antônio Argenzio produzia artesanalmente manteiga, mas com o passar do tempo, a quantidade de leite recebida foi aumentando, era sinal que não só a população das proximidades poderiam ter acesso a deliciosa manteiga, assim por volta de 1909 iniciou-se o envio de manteiga para São Paulo, capital, por meio de trens.
Descobrindo que era possível produzir novos produtos, iniciou-se a produção de mussarela, sendo o grande destaque do inicio, o Queijo Mussarela Trançada Argenzio.
Com o passar do tempo as instalações no distrito de Lagoa Branca, ganhavam cada vez mais o potencial de produção, e no início da década de 60, com a construção de uma câmara fria, teve início a produção do Queijo Minas Frescal Argenzio.
A fábrica abastecia lojas espalhadas por alguns pontos da capital, sendo duas unidades na Praça da Sé, Praça Clóvis, São Bernardo e Ibirapuera, já nessa época o transporte deixava de ser por trens e passa a ser feito por caminhões.
Havia a necessidade de se produzir mais e ampliar as instalações da fábrica, do distrito de Lagoa Branca, que tinha suas limitações, o que levou a transferência na década de 70 para o bairro industrial, da mesma cidade, Casa Branca.
Novos equipamentos, mais funcionários, inspecionado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), localização estratégica para recebimento de matéria prima (leite) e escoamento da produção, fizeram com que o Argenzio passasse a produzir novos produtos, entre eles, leite pasteurizado, leite UHT, queijo mussarela, queijo prato, queijo provolone, queijo parmesão, queijo minas padrão, queijo minas frescal, ricota, requeijão cremoso, requeijão culinário, doce de leite, creme de leite, manteiga, bebida láctea fermentada com preparado de fruta sabores morango, coco, salada de frutas e pêssego, assim podendo estar mais presente em sua mesa.
O Argenzio, buscando as inovações para melhor atender, no final da década de 90, reestrutura-se para implantar o sistema de produção da linha UHT (Longa Vida), e como a história não para, novos produtos surgem quase que a todo momento.
E o maior orgulho da Família Argenzio é saber que também faz parte de sua história.