Sobre Cór Gastronomia
Encantado com as criações de Renzo Garibaldi, chef peruano do premiado Osso, o proprietário Alexandre Mora lhe propôs a realização de uma pop up em seu antigo Batubara, que, na época, ocupava nosso ponto na Praça São Marcos, 825. Renzo, entretanto, surpreendeu-se ao conhecer a casa e, com isso, Alexandre vislumbrou a oportunidade de um empreendimento mais amplo. Começou, portanto, assim, como uma parceria, o processo de reformulação total do restaurante que, agora, abre as portas como Cór.
Em primeiro lugar, era necessário encontrar uma nova, e bem definida, identidade. Alexandre, amparado por Renzo, iniciou, então, a instalação de todo um novo projeto arquitetônico e, acima de tudo, a busca por uma equipe capaz de criar e de implementar um cardápio verdadeiramente autoral.
Hoje, o Cór apresenta-se como uma casa que tem como objetivo oferecer uma experiência gastrônomica completa e distinta das habituais. À atmosfera industrial, trazida pela recente reforma, soma-se a presença de uma churrasqueira visível, que destaca a cozinha aberta e estimula um acompanhamento mais próximo da preparação da comida. Nesse ambiente, pode ser desfrutada uma série de pratos que tem a cocção à lenha e a utilização de produtos naturais como principais e intensas características. Destaca-se, também nesse sentido, a maturação a seco das carnes, que em alguns cortes estende-se por mais de 60 dias, numa técnica conhecida como dry aged e aplicada por Renzo no Osso. Dessa forma, chegamos a uma qualidade única e realmente marcante de sabor e textura.