Sobre Centro Sul Serviços Marítimos
Inaugurada em 1989, a CENTRO SUL opera como terminal graneleiro agrícola interligado ao corredor de exportação do Porto de Paranaguá onde presta também serviços como Operadora Portuária.
Vem apresentando altos índices de crescimento e produtividade, frutos de investimentos em profissionais altamente qualificados, máquinas e equipamentos de ponta. Oferecendo assim a tecnologia e o know how necessários para efetuar suas operações, da maneira mais ágil e segura, dentro de qualquer cronograma previsto.
Com acesso rodoviário e ferroviário, a capacidade de descarga do terminal é de 17 mil tdia, equivalente a 300 caminhõesdia e 200 vagõesdia em operação simultânea e ininterrupta.
O armazém com capacidade estática de 75 mil toneladas, é dividido em três células distintas, podendo armazenar trê produtos diferentes de forma segregada. O embarque realizado por duas linhas com capacidade de 1.500 th cada, propicia operação de dois Ship Loaders ao mesmo tempo, oferecendo condições de embarque simultâneo de até dois produtos diferentes em dois navios. Com estrutura física bem dimensionada e Ship Loader próprio, o terminal conta com pátio de estacionamento para 80 vagões, toda a área aberta pavimentada e sinalizada, duas balanças de expedição para 1.500 th cada, com transmissão direta.
Estando totalmente interligado às empresas circunvizinhas do complexo do Corredor de Exportação, em todo o processo de expedição de grãos, proporciona ao cliente exportador, agilidade e segurança no recebimento, armazenagem e embarque de seu produto.
Dentro das necessidades de logísticas implementadas no País no final da última década, a partir de 1999, a CENTRO SUL implantou um terminal de retroporto, com a função de reduzir custos de fretes aos clientes e agilizar o sistema.
O terminal, na cidade paulista de Presidente Epitácio, com transbordo de origem modal rodoviária e hidroviária para modal ferroviária, tem capacidade estática dividida em dois silos de 18 e 36 mil toneladas, com capacidade de descarga de 3.000 tons e capacidade de embarque de 1.500 tons por dia.