Sobre AngioCorpore
O AngioCorpore foi fundado em 1991 pelos Drs. Nedo Romiti e Marcello Romiti, médicos com especialização na área de cirurgia vascular e endovascular. Eles buscavam trazer a Santos tecnologia de ponta dedicada à especialidade, com o objetivo de desenvolver sua área de atuação.
Assim nasceu o Instituto de Angiologia e Cirurgia Vascular de Santos - IACVS, em conjunto com os cirurgiões vasculares Prof. Dr. Maximiano Tadeu Vila Albers, Dr. Nelson de Luccia, Dr. Francisco Brochado Neto, Dr. Cláudio Yokoyama, Dra. Marise Kikuchi e Dr. Mariano Gomes da Silva Filho. Com o passar dos anos, outros cirurgiões vasculares entraram para o grupo, como Dr. Fernando Luis Soma, Dra. Caren Kazue Hirata, Dr. Gustavo Tavares do Nascimento, Dra. Maria Cardoso Santos e Dra. Tatiana Schammass Ducatti Torres.
De imediato, investiram na aquisição de modernos equipamentos de hemodinâmica e ultrassom. A chegada desses aparelhos trouxe notável avanço aos serviços de Cirurgia Vascular e Endovascular, Neurorradiologia Diagnóstica e Intervencionista e Radiologia Intervencionista do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, já chefiados pelo grupo.
Em 1995, começaram a ministrar Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular, título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Isso tornou a empresa reconhecida pela formação de excelentes profissionais, com produção de publicações internacionais, o que demonstra que os resultados obtidos se equiparam aos serviços de referência nacionais e internacionais. Esta especialização e produção científica são amplamente incentivadas pela empresa, que hoje conta com mais de 30 profissionais médicos, todos com títulos de especialista, mestrado eou doutorado, com publicações científicas na área.
Em 2001, com a expansão das atividades para a área cardíaca, o IACVS mudou de nome para sua denominação atual AngioCorpore - Instituto de Medicina Cardiovascular. Mas o espírito investigativo e a vontade de progredir permaneceram. Inauguração de novas unidades, investimento em modernos equipamentos, valorização do Corpo Clínico e do capital humano e excelência no atendimento nortearam o crescimento constante do AngioCorpore nesses últimos anos.
E foi assim que o AngioCorpore se tornou referência nacional e internacional em sua área de atuação.