Um programador de centro de usinagem e um operador de centro de usinagem são profissionais que trabalham com máquinas de usinagem, mas têm funções diferentes:
Programador de centro de usinagem
Programa máquinas de usinagem, interpreta desenhos técnicos, define formatos e escalas, prepara ferramentas e acompanha o processo de usinagem. É responsável por toda a programação, verificando as ordens de produção e a funcionalidade das máquinas.
Operador de centro de usinagem
Programa e opera máquinas CNC, como tornos, retificadoras e fresadoras, para usinar peças. Interpreta ordens de produção, projetos, desenhos ou esquemas, identifica ferramentas e ajusta medidas. Analisa as ordens de produção e expectativas dos clientes, definindo a necessidade de matéria-prima.
Para desempenhar bem as suas funções, um programador de centro de usinagem deve ter conhecimentos em desenhos técnicos, leitura e interpretação de desenhos, instrumentos de medição e projetos de usinagem.
A usinagem é um processo e uma área da indústria que consiste em cortar e desgastar um material, geralmente metálico, até chegar a um tamanho, forma e peso específicos.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Industrial, Produção, Fábrica - Operador de Máquinas
Exigências
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
- Inglês (Básico), Português (Avançado)
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
- Habilitação para dirigir (Categoria A, Categoria B)
Habilidades
auto cad
desenho industrial
desenho tecnico
power mil
solid works
Benefícios
- Ajuda de custo
- Estacionamento
Denunciar Vaga