Atender e fazer cumprir a Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente SSMA da SBIBAE;
Conduzir o processo de identificação e avaliação de perigos e controle de riscos de acidentes em geral;
Fazer parte da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de riscos ambientais, visando a preservação da saúde e da integridade física da força de trabalho
Efetuar o lançamento dos fatores de risco identificados nos ambientes de trabalho no sistema informatizado SAP, visando a geração de informações para elaboração do PPRA, PCMSO e PPP, bem como outros estudos associados;
Realizar rondas, inspeções de segurança, conforme calendário estabelecido e ou necessidades pontuais, observando instalações, máquinas, equipamentos, aspectos comportamentais e itens relacionados aos padrões de acreditação da JCI referentes ao 'Gerenciamento e Segurança das Instalações (FMS)', que possam afetar a segurança do trabalho e apresentar sugestões para eliminar ou minimizar os riscos e encaminhar aos gestores responsáveis;
Promover ações preventivas nas suas áreas de referência, como blitz, diálogos de segurança, programas, entre outros;
Auxiliar no acompanhamento das atividades dos prestadores de serviços e informar aos gestores de contrato eventuais não conformidades de segurança;
Fazer parte do grupo de Observadores da ferramenta OAC (observação e abordagem comportamental), realizando as devidas OACs e promovendo o mesmo nas suas áreas de referência; Interromper trabalhos que apresentem grave e iminente risco de acidente, comunicar de imediato o gestor responsável pela atividade e auxiliar na resolução do problema;
Participar de análises ergonômicas do trabalho para avaliar a adaptação das condições psicofisiológicas da força de trabalho e contribuir na elaboração de planos de melhorias;
Conduzir o processo para determinar a utilização de equipamentos de proteção individual, quando esgotados os meios conhecidos para a eliminação dos riscos;
Emitir PTs (permissões de trabalho) e APRs (análise preliminares de risco) para serviços de risco com profissionais próprios e terceiros;
Desenvolver e propor melhorias nos procedimentos para o aprimoramento do sistema de gestão de segurança do trabalho; campanhas e treinamentos de conscientização com base na análise de resultados de inspeções, auditorias, processo de identificação de perigos, dados estatísticos de incidentes, bem como, acompanhar a efetividade dos mesmos;
Participar de reuniões e comitês da área de segurança do trabalho e das áeras de referência (quando aplicável), fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente;
Treinar e assessorar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA; Realizar integração de segurança do trabalho e meio ambiente para os novos funcionários e prestadores de serviços.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Segurança - Segurança
Exigências
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Habilidades
Informática Intermediária
Habilitada para pessoa com deficiência
-
Auditiva
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Fala
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Física
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Mental
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Visual
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Psicossocial
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Reabilitados
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Intelectual
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TEA - Transtornos do espectro autista
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