Principais Atividades e Responsabilidades:
Realizar inspeções e auditorias de segurança no trabalho, avaliando instalações, equipamentos e condições do ambiente, com foco na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Investigar incidentes e acidentes, identificando causas-raiz e implementando ações corretivas/preventivas.
Coordenar e orientar o sistema de segurança, analisando riscos e propondo melhorias.
Inspecionar e manter os equipamentos de combate a incêndios, como hidrantes, extintores e mangueiras.
Ministrar treinamentos e reuniões para disseminar a cultura de segurança e comportamento seguro.
Apoiar a CIPA e a Brigada de Emergência, orientando tecnicamente as atividades.
Gerir documentos legais e programas como PPRA, PCMSO, PPP, além de criar normas e sugerir melhorias no setor.
Desenvolver e apresentar relatórios, indicadores e estatísticas relacionados à área de segurança.
Participar da integração de novos colaboradores, apresentando normas e práticas de segurança.
Utilizar ferramentas de informática para relatórios, apresentações e controle de dados.
Requisitos:
Formação Técnica em Segurança do Trabalho (mínimo 2 anos).
Experiência na área industrial.
Habilidade avançada em Pacote Office (PowerPoint e Excel).
Possuir veículo próprio (carro ou moto).
Fácil acesso à Penha ou cidades próximas: Barra Velha, Piçarras, Navegantes.
Perfil focado, administrativo e comprometido.
Restrições: Residir em Itajaí ou localidades distantes do local de trabalho.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Segurança - Segurança
Exigências
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio combustível
- Participação nos lucros
- Seguro de Vida
- Vale-refeição
Denunciar Vaga